Prestjur Blog Jurídico
7 Dicas Para Passar no Exame da OAB

7 Dicas Para Passar no Exame da OAB



20/03/2019 - Por Stéfano Barcellos


facebook   twitter   pinterest   google+   whatsapp   email

O Exame de Ordem está cada vez mais difícil e algumas dicas são sempre bem vindas. Faça o que aqui se diz com foco e disciplina que seu resultado será surpreendente. Conforme for sua força de vontade, aliada a materiais de apoio, tais como curso e exercícios, você conseguirá alcançar seu objetivo.

Contudo, se você tem em mente que é apenas decorar a matéria, está indo pelo caminho mais difícil. O ideal é que o futuro advogado busque sua OAB aprendendo a matéria.

Pode ser complicado, mas se você somente decorar o conteúdo ele irá desaparecer da sua cabeça com o tempo. Por outro lado, se aprender a matéria, além da aprovação da OAB, você será um profissional mais capacitado.

Antes de verificar as 7 dicas, conheça o plano de estudo atualizado que aprovou mais de 800 alunos em todo Brasil, CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CRONOGRAMA OAB EM 90 DIAS - DIREITO COM CARLOS.

1. Resolva muitas questões

Com exercícios contínuos seu cérebro se acostuma e tende a gravar o que é importante nessas questões. Muitas questões caem parecidas com provas anteriores e você consegue perceber em qual matéria tem que focar primeiro e aprender.

Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. Faça seus estudos por etapas assim não sobrecarregará sua cabeça além de aprender melhor cada parte. Utilize 50% do seu tempo resolvendo questões.

2. Estude os assuntos mais recorrentes

As provas em geral costumam ter um padrão a ser seguido. Não somente provas de concurso mas a da OAB também, como qualquer outra, segue um padrão. Por isso através da observação de provas anteriores consegue-se notar quais os assuntos mais recorrentes.

Consequentemente sendo o assunto recorrente tem mais chances de cair e assim mais facilidade para acertar. Sobretudo mantenha-se informado sobre as principais mudanças que ocorreram na legislação.

3. Simule a prova em casa

Além de sua determinação é importante muita simulação. Por isso é importante treinar a prova em casa. Principalmente para você se acostumar ao tempo de duração da prova e não acabar se desesperando caso falte pouco tempo para a finalização.

Com isso, chegará o dia da prova e você já vai ter se acostumado com o tempo de resolução da prova. Dessa forma, o êxito estará mais próximo.

4. Mantenha o controle emocional durante a prova

É difícil manter o controle emocional durante qualquer prova, ainda mais sendo importante. Pode não parecer, mas o emocional é um dos fatores que mais leva o candidato a reprovação.

Não adianta saber tudo, pois na hora que o desespero vem, por qualquer razão, ele atrapalha até os mais inteligentes. Por exemplo, uma questão simples que você esqueceu a resposta, isso já causará um certo desconforto.

Leve um chocolate que geralmente costuma acalmar as pessoas, também, leve alguma fruta ou coisas leves. Tome água e vá ao banheiro para se acalmar e tentar diminuir a tensão da prova. Essas coisas parecem que não ajudam, mas contribuem para você ser aprovado.

5. Tente gabaritar as questões do Código de Ética

Questões do Código de Ética são uma das mais frequentes na prova. E, acima de tudo, são fáceis de aprender. É provável que você já saiba o Código de Ética, afinal para fazer a prova da OAB tem que estar perto da formatura.

Um profissional sem ética é uma vergonha não somente para os outros advogados mas sim para a família e amigos não sendo merecedor de exercer essa profissão tão nobre como as outras que existem. Estude ética para ser um bom profissional e passar na prova.

6. Revise a matéria regularmente

Você já deve ter ouvido está frase: "Nosso organismo é igual a um relógio". "Nós seres humanos precisamos ter uma rotina". Caso queira lembrar da matéria ou até mesmo aprender, o ideal é estudar e revisar a matéria com periodicidade.

Você pode não ter tempo para isso mas se reservar pelo menos uma ou duas horas, será de grande ajuda. O importante é não ver a matéria de modo esporádico, um erro que infelizmente muita gente comete.

Geralmente por causa da rotina corrida, da faculdade, do trabalho e dos estudos para a prova da ordem, fica difícil conciliar tudo. Contudo, mesmo que seja trinta minutos do seu intervalo, já ajudará a manter a matéria fresquinha em sua cabeça.

7. Crie um planejamento de estudo eficaz

Uma das partes mais importantes na hora da preparação para o Exame de Ordem é o planejamento de estudo eficaz, ou seja, ter um caminho a ser percorrido que te leve ao sucesso. Caso você ande para direção errada nunca consiguirá obter êxito, porém, se a direção for acertada, sua aprovação chegará rapidamente.

É neste momento que devemos observar o CRONOGRAMA OAB EM 90 DIAS - DIREITO COM CARLOS, pois ele possui o caminho das pedras para você chegar lá.

Trata-se de um cronograma totalmente atualizado e que já aprovou mais de 800 alunos por todo o Brasil. É um produto completo que te encaminhará para aprovação já que possui os 125 temas mais recorrentes no Exame de Ordem.

Interessado? Clique na imagem logo abaixo para mais informações:

OAB EM 90 DIAS

Confira

oabem90dias

Sobre

Stefano Barcellos

Stéfano Barcellos

Adoro escrever sobre diversos assuntos e navegar pela Internet em busca de informações úteis para os usuários. A tecnologia é minha inspiração.

Confira

oabem90dias